Recém-formadas no curso Defensoras Populares, 50 alunas participarão de mais uma Defensoria em Ação com as Defensoras Populares, para prestar orientação sobre cidadania e direitos à população de São Gonçalo. A atividade faz parte do projeto oferecido pela Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher e pelo Núcleo de Defesa das Mulheres Vítimas de Violência de Gênero (Nudem) da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) e será realizada neste sábado (7), em razão do Dia Internacional das Mulheres, celebrado no domingo (8). 

Além do atendimento presencial, o evento contará com duas rodas de conversas: uma sobre os direitos sexuais e reprodutivos da mulher, outra sobre o enfrentamento às violências de gênero. As palestras estão marcadas para acontecer das 10h às 11h30 e das 12h às 13h30, respectivamente. 

A parceria com as secretarias de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência (SEMIMD) e de Saúde de São Gonçalo e o Movimento de Mulheres de São Gonçalo garantirá outros serviços na ação. 

As defensoras populares se formaram em dezembro do ano passado, após seis meses de curso sobre cidadania e direitos fundamentais. Além das alunas, o evento também contará com a participação de defensores públicos e servidores da DPRJ, supervisionando a atividade. 

A ação conta com o apoio da Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj), do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da Defensoria Pública e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência (SEMIMD) de São Gonçalo. 

Serviço:
O que: 2ª Ação Social com as defensoras populares
Quando: Sábado, 7 de março
Horário: Das 9h às 14h
Onde: CIEP Patrícia Galvão- PAGU - Estrada de Santa Izabel, 2.376 - Santa Izabel - São Gonçalo.



VOLTAR