Muitos moradores tiveram suas casas invadidas pela água e documentos danificadas

 

No último fim de semana (7 e 8) a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) promoveu em parceria com o  Detran ações emergenciais para as vítimas das chuvas que ocorreram no final de fevereiro. A iniciativa ,que faz parte do projeto Defensoria em Ação, esteve presente em Realengo e Guaratiba com a emissão segunda via de documentos e orientação jurídica para as vítimas dos alagamentos.
 
Em Realengo a ação aconteceu na Igreja Batista da Rua Biguaçu, e promoveu 200 atendimentos, sendo 90 para expedição de ofícios e 110 para orientação jurídica.

Já em Guaratiba, o evento aconteceu na Centro Educacional Suzano da Costa, na Rua Silvania, em Jardim Maravilha e contou com 320 atendimentos, sendo 33 orientações, 24 ofícios e outros 263 casos atendidos pelo Detran.

_ As principais demandas foram pedidos de segunda via de documentos como identidade, certidão de nascimento, casamento e escritura de imóveis. Foi prestada orientação jurídica na área da família com ação de alimentos e divórcio e na área cível prestamos serviços de atendimento para usucapião _ comentou Carlos Alberto de Araujo Pinto, defensor público que participou do atendimento em Realengo.

Muitos moradores tiveram suas casas invadidas pela água ou danificadas por deslizamentos de terra. A lama levou a mobília e os documentos de cidadãos que estão tendo a oportunidade de recuperar parte dos registros através do projeto.



VOLTAR