Ciclo de palestras Quartas com a Defensoria

 

O projeto Quartas com a Defensoria foi retomado, no último dia 4 de março, com uma edição em Campo de Goytacazes, na região 12. O evento visa promover uma aproximação com as regiões do interior do estado, disseminando o conhecimento jurídico e a atuação institucional por meio de palestras


O evento contou com uma palestra sobre “Reconhecimento de pessoas no processo penal”, realizada no início da noite no auditório do Institutos Superiores de Ensino do Censa (ISECENSA). Cerca de 100 pessoas, a maioria estudantes e estagiários de Direito, participaram do evento. A palestra foi ministrada pelos defensores Tiago Abud da Fonseca e Nathalia Parente. Na ocasião, foi realizado sorteio de publicações do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR).

O Quartas com a Defensoria Pública é realizado pelo Cejur, com o apoio da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (Fesudeperj).

Reunião interna
Aproveitando a presença na sede de Campos de Campos de Goytacazes, a Administração Superior da DPRJ se reuniu com cerca de 15 defensoras e defensores, na parte da tarde, antes da palestra do Quartas com a Defensoria. 

Na ocasião, foram debatidos processos internos da instituição e apresentados projetos que vem sendo implementados. O encontro também foi importante para ouvir as demandas, opiniões e ideias daqueles que atuam na região. 

— Essa presença é importante, pois visa promover maior conexão entre o interior e a Defensoria Pública, de modo que ambas as partes tomam conhecimento dos seus respectivos projetos e demandas a fim de auxiliar num melhor planejamento. Os defensores da região 12 foram muito participativos, deram várias sugestões e puderam entender um pouco mais nossas ideias e decisões administrativas — afirmou a defensora Raquel Ramos, coordenadora do Interior da Defensoria Pública.



VOLTAR