Os Polos de Atendimento Remotos (PARs) atenderam 840 pessoas nesta terça-feira (24). Essas unidades foram criadas pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) para atender os casos urgentes durante o plano de contingenciamento em vigor no Estado contra o coronavírus. O objetivo é evitar a disseminação da doença nas instalações da instituição. 

Os atendimentos resultaram na apresentação de 131 medidas de urgência, das quais 23 foram deferidas. Entre elas, destacam-se dois pedidos para sepultamento gratuito, um para assistência à saúde e outro para transporte para hemodiálise. Também houve orientação para vítima de violência doméstica. 

A procura foi maior no Núcleo do Sistema Penitenciário (187 atendimentos) e nos PARs de Nova Friburgo (87) e Queimados (39). Muitos procuraram a DPRJ para obter informações sobre as audiências de seus processos e reagendamentos. 

Os atendimentos no PARs são feitos pelo WhatsApp, celular e e-mail. Ao todo, são 110 polos divididos em 12 regiões, que abrangem todo o Estado do Rio de Janeiro. Para obter os contatos, acesse https://coronavirus.rj.def.br/. Lançado nesta segunda, o novo portal da DPRJ concentra as informações relativas à atuação da instituição no período do isolamento decorrente da pandemia da COVID-19.

A instituição divulgará diariamente balanço do atendimento realizado pelos Polos Remotos.

 

Acesse o balançohttps://bit.ly/2xnAaR2

 



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