A Defensoria Pública do Rio vai iniciar na próxima segunda-feira, 21, às 14h, o Webinar “Pessoas com Deficiência em Tempos de Pandemia”. Nesta data é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento online continuará no dia 22, terça-feira, no mesmo horário, com transmissão pelo canal da DPRJ no Youtube.

Os debates são uma iniciativa do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência da Defensoria (Nuped), em parceria com o Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência (CEPDE-RJ). O objetivo é provocar uma reflexão sobre as principais dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência em razão da pandemia do covid-19 e também divulgar a atuação do sistema de justiça e da sociedade civil.

- A ideia é estabelecer um diálogo entre a sociedade civil e o sistema de justiça, refletindo sobre as atuações e demandas das pessoas com deficiência, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus - disse o defensor público e coordenador do Nuped, Pedro González.

A cerimônia contará com a presença da defensora pública e coordenadora-geral de Programas Institucionais da DPRJ, Carolina Anastácio, e da diretora de Capacitação do Cejur, Adriana Britto. Também participarão do evento o superintendente estadual da Pessoa com Deficiência, Fábio Fernandes, o advogado e presidente da CDPD da OAB/RJ, Caio Sousa, a integrante do Coletivo Feminista Helen Keller, Fernanda Shcolnik e o defensor público e coordenador do Nuped, Pedro González.

Veja a programação completa aqui



VOLTAR