Crédito da foto: Pixabay


 A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) e o Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) firmaram nesta segunda-feira (21) um Acordo de Cooperação para aprimoramento, comunicação e monitoramento do lançamento do aplicativo da Defensoria, no dia 14 de outubro. A parceria permitirá a realização de diagnóstico para melhorar a usabilidade do app e privacidade dos dados dos assistidos.
 
O principal objetivo da parceria será identificar as áreas de maior dificuldade para o usuário e, a partir das recomendações e alterações propostas pelos usuários, promover a melhora da usabilidade do app. O ITS poderá conduzir enquetes e workshops para validar as soluções e aprimoramentos e adequações de interface. Também fica a cargo o Instituto a melhora na proteção da privacidade dos assistidos.
 
O acordo tem duração estabelecida de cinco meses a partir de sua assinatura, podendo ser interrompido a qualquer momento em consenso de ambas as partes ou estendido a partir de aviso prévio de no mínimo 60 dias antes do término vigente. O termo também pode ser modificado a qualquer momento, exceto quanto a seu objetivo principal.

- Para o ITS, é uma honra colaborar com a Defensoria Pública no entendimento das dificuldades que os usuários têm e terão na adoção do aplicativo da instituição. Vamos atuar também junto aos defensores públicos na comunicação com a população por intermédio da Internet e de dispositivos móveis. Nossa parceria tem por objetivo construir ferramentas que ajudarão a tornar ainda mais efetiva a atuação da Defensoria Pública junto à população - disse o diretor do ITS, Sérgio Branco.
 
A parceria não envolve qualquer transferência de recursos financeiros entre as partes, cabendo a cada um o custeio de possíveis despesas inerentes à execução das suas ações e obrigações. DPRJ e ITS também serão completamente responsáveis pela remuneração de seus servidores designados para as atividades estabelecidas pelo acordo.



VOLTAR