A experiente atuação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro em levar cidadania para as escolas cariocas, com a assinatura de convênio com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da campanha permanente Cidadania, eu defendo, atravessa a ponte e chega a Niterói.
No sábado, 17, o defensor público Petrúcio Malafaia, representando a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro foi recebido na quadra da Escola de Samba Viradouro pela secretária de Educação de Niterói, Maria Inês Azevedo de Oliveira, durante evento em que se comemorava naquele município o Dia do Mestre.
Petrúcio Malafaia propôs acordo de cooperação institucional entre Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Educação de Niterói a fim de levar cidadania às escolas daquele município por meio da campanha permanente Cidadania, eu defendo, cujo tema deste ano é Uma família que forma cidadãos.
Segundo a secretária, a iniciativa da Defensoria Pública é bastante favorável: “Quanto mais o cidadão conhecer seus direitos, teremos uma sociedade mais justa e humanitária”.
A proposta apresentada por Petrúcio Malafaia cede o modelo já em prática nas escolas municipais do Rio desde setembro, quando a Defensoria Pública assinou acordo de cooperação com a secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin. Para os próximos meses, a instituição já tem programado um calendário com intensas atividades nas escolas do Rio.


VOLTAR