O defensor público-geral do Estado, André Castro, esteve em Brasília para o lançamento da Campanha Nacional dos Defensores Públicos 2016, cujo tema é "Garantir o seu Direito é Nosso Maior Feito". O evento promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) ocorreu na quinta-feira (5) e reuniu defensores-gerais, autoridades do Poder Legislativo, presidentes de associações estaduais e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em solenidade no pátio da Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

O evento foi marcado por um mutirão de defensores públicos que realizou, no local, mais de 200 atendimentos na área da Saúde. Ao longo do dia eles prestaram orientação jurídica e demais esclarecimentos à população. 

A escolha da área de atuação do mutirão não foi por acaso, já que, no Brasil, a Defensoria Pública registrou mais de 590 mil atendimentos só em 2015. Os casos envolvem falta de medicamentos, vaga em UTI, marcação de exames e cirurgias, sendo muito recorrentes também nos atendimentos feitos pela instituição no Rio de Janeiro, onde 70% das ações na área de Saúde são propostas pela Defensoria Pública.

Também participaram do evento o presidente da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj), Pedro Paulo Carriello; o presidente da Anadep, Joaquim Neto; a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Rio de Janeiro (Adperj), Juliana Lintz; a diretora da Anadep, Maria Carmen de Sá; o defensor-geral do Distrito Federal, Ricardo Batista e demais autoridades.

*Com informações da Ascom da Anadep

Foto: Divulgação / Anadep



VOLTAR