Seis novas(os) servidoras(es) tomaram posse na Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ), nesta quarta-feira (05), em uma cerimônia realizada na sede administrativa da instituição. Essa foi a 28° convocação dos(as) aprovados(as) no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição.

— Gostaria de parabenizar não só vocês, mas também seus familiares e amigos que estão presentes aqui hoje. Trabalhar na Defensoria é uma experiência incrível e que sem dúvida irá agregar muitas coisas positivas na vida de vocês. Parabéns para todas e todos, a Defensoria com certeza está ganhando muito com a entrada de vocês — disse a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso.

Já o presidente da Associação das Servidoras e Servidores da DPRJ, Leonardo Quintão, reforçou que a entrada de novas(os) servidoras(es) na instituição é muito importante para a população e para a garantia de direitos.

— É um grande prazer saber que vocês venceram essa luta árdua que é o concurso público. Vocês chegaram até aqui para somar o time dos guardiões e guardiãs dos mais vulneráveis e dos hipossuficientes da nossa sociedade. Ficamos muito gratos e felizes em recebê-los. Sejam muito bem-vindos à casa da cidadania! — disse Quintão.

Também compuseram a mesa de abertura a subcorregedora-geral, Simone Mendes; a diretora de Capacitação do Cejur, Bruna Pizzari; a secretária de Gestão de Pessoas, Denise Firemand; além da presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro, Juliana Lintz.

As pessoas ingressantes na Defensoria farão um Curso de Ambientação e Capacitação de Novos Servidores e Servidoras. Com o apoio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj), serão ministradas palestras e rodas de conversa sobre o papel e o trabalho dos órgãos de atuação da DPRJ.



VOLTAR