Reinauguração da sede do Méier reuniu autoridades na Zona Norte do Rio 

 

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro reinaugurou, nesta segunda-feira (14), a sede regional do Méier, Zona Norte da capital. O espaço, localizado na Rua Santa Fé, nº 50, passou por obras de revitalização e agora conta com nova instalação elétrica e melhor divisão dos ambientes. 

Com uma área de 541,75 m², o local abriga demandas do Méier e de Madureira com o Núcleo de Mediação, Núcleos de Primeiro Atendimento e o Órgão Regional de Órfãos e Sucessões. Também são atendidas as demandas do Méier das Varas Cíveis e de Família, Juizados especiais Cíveis e Criminal. 

— A reinauguração da sede do Méier vai possibilitar um melhor atendimento para os assistidos. A expectativa é que defensoras, defensores e suas equipes consigam prestar um atendimento com mais dignidade e eficiência. Esse é um momento emocionante para mim pois aqui foi o meu primeiro local de designação. — disse a coordenadora dos órgãos regionais da Capital, defensora pública Vanessa Gaio.

— É uma Regional com uma alta demanda e que oferece um trabalho com excelência. Essa revitalização não é um detalhe, era uma necessidade. Vamos usar esse espaço para fazer aquilo que a gente sabe fazer de melhor: entregar um modelo público de assistência jurídica, integral e gratuita garantido na constituição. — completou a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso, no encerramento da cerimônia.

Também estiveram presentes no evento o subdefensor público-geral de Gestão, Marcelo Leão; a subdefensora pública-geral Institucional, Cintia Guedes; a secretária de Engenharia, Raquel Ramos; a coordenadora geral da Baixada Fluminense e do Interior, Luciana de Almeida Lemos; a chefe de gabinete da Defensoria Pública, Alessandra Bentes; a diretora do Hospital Municipal Salgado Filho, Claudia Regina Silva Barata; o comandante da 15ª IGM da Guarda Municipal do Méier, Marlon Cesar Corrêa de Lima; a presidente da 55ª subseção da OAB do Méier, Gracia Montes Barradas, dentre outros.

Veja as fotos aqui



Texto e fotos: Jaqueline Banai



VOLTAR