A coordenadora de Sustentabildade, Camila Valls; a defensora pública-geral do Rio, Patrícia Cardoso; e a chefe de gabinete Alessandra Bentes, em evento realizado no TJRJ

 

A Defensoria do Rio participou, na última quarta-feira (16/8), do 1º Encontro de Dirigentes da Rede ReciclaPorto, que reúne instituições do setor público para o intercâmbio de experiências e o desenvolvimento de ações conjuntas em projetos de sustentabilidade. O evento ocorreu no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Centro do Rio, com o tema “Governança e sustentabilidade: diálogos e conexões em rede”.

No encontro, a DPRJ formalizou sua adesão à Rede ReciclaPorto, que reúne instituições federais presentes na Região Portuária do Rio de Janeiro para trocar informações sobre boas práticas adotadas dentro da área socioambiental, como coleta de resíduos compartilhada, criação de hortas urbanas e capacitação para as técnicas de sustentabilidade.

Representando a Instituição, estiveram presentes a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso; a chefe de Gabinete, Alessandra Bentes; a coordenadora de Sustentabilidade Ambiental, Camila Valls; o secretário de logística, João Gustavo; e a secretária de Engenharia, Raquel Ramos. Além de ouvir as propostas das ações que serão realizadas pela Rede no segundo semestre de 2023, as gestoras também puderam trocar saberes e experiências com os outros órgãos presentes.

Para a coordenadora Camila Valls, o evento foi um passo muito importante para a Defensoria, pois a atuação conjunta tem se mostrado o caminho mais assertivo para conseguir melhores resultados. 

— Em rede aprendemos com os erros e acertos umas das outras, pensamos juntos e com isso temos conseguido boas ideias para soluções buscadas pela nossa Instituição. As reuniões são frequentes e abordam temas comuns como uso racional dos recursos e bens, gestão de resíduos, compras sustentáveis, construções sustentáveis e sensibilização e engajamento — explica Valls.

Participam do projeto o TRF2, Instituto Nacional de Tecnologia (INT), PortosRio Autoridade Portuária, Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a Superintendência Federal de Agricultura do Estado do Rio (SFA-RJ), Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Veja as fotos aqui


Texto: Jéssica Leal



VOLTAR