A Defensoria Pública do Rio de Janeiro reinaugurou, nesta segunda-feira (28), os Núcleos de Primeiro Atendimento em Ramos, Zona Norte da capital. O espaço, localizado na Rua Lucena, no antigo prédio do Fórum, passou por obras de revitalização e agora conta um novo ambiente totalmente modernizado.

O novo local, onde são feitos atendimentos nas áreas Cível, de Família e Consumidor, passou a ter salas climatizadas e com rampas de acesso para facilitar o ingresso de pessoas idosas ou com mobilidade reduzida. 

De acordo com a defensora pública Valéria Soares, do Núcleo Cível de Ramos, a reinauguração é a resposta da Defensoria Pública a uma antiga demanda por instalações mais confortáveis. 

— Hoje contamos com um ambiente espaçoso, que traz mais conforto e acessibilidade tanto para os assistidos quanto para os funcionários e colaboradores. É uma alegria imensa ver tudo isso pronto depois de tantos anos trabalhando aqui, eu só tenho a agradecer todo o trabalho que vocês tiveram — disse a defensora.

Durante a cerimônia, a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso, ressaltou que a revitalização era necessária para aprimorar, ainda mais, o atendimento na região. 

— Gostaria de agradecer a todos e todas que trabalharam arduamente para concretizar a reforma. Mesmo com a obra acontecendo, o atendimento não parou nenhum minuto e isso demonstra o comprometimento das pessoas daqui com a comunidade. Vamos usar esse espaço para fazer aquilo que a gente sabe fazer de melhor: entregar um modelo público de assistência jurídica, integral e gratuita garantido na constituição — disse Cardoso. 

Também estiveram presentes no evento a subdefensora pública-geral Institucional, Cintia Guedes; a secretária de Engenharia, Raquel Ramos; as defensoras do Núcleo de Primeiro Atendimento de Família de Ramos, Andrea Issa e Adriana Bullos; a coordenadora dos Órgãos Regionais da Capital, Vanessa Gaio; e o diretor de Infraestrutura e Engenharia, Mauricio Teixeira Noya.



VOLTAR