Para marcar o Dia Mundial de Combate à Pobreza, a Defensoria Pública do Rio vai realizar, no dia 16 de outubro, de 10h às 18h, um evento voltado para a temática. No encontro, defensoras e defensores públicos se reúnem com especialistas para debater o assunto com foco no impacto da insegurança alimentar em nossa sociedade.

De acordo com o último relatório publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU), entre 2020 e 2022, mais de 70 milhões de pessoas viviam sem ter acesso regular a alimentos em quantidades e qualidade necessárias para seu bem-estar. Destas, 21 milhões estavam em situação de insegurança alimentar grave, ou seja, não tinham o que comer todos os dias. 

A coordenadora de Tutela Coletiva da DPRJ, Raphaela Jahara, explica que a fome implica graves consequências, afetando diretamente a qualidade de vida da população, sobretudo das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

- É importante a Defensoria debater sobre os mecanismos eficazes de combate a pobreza na atuação institucional, sobretudo após o empobrecimento da população fluminense no período pós pandemia - disse a defensora. 


Confira a programação do Evento.



VOLTAR