A Defensoria Pública do Rio recebeu nesta quinta-feira (19) 44 novas(os) servidoras(es), aprovadas(os) no III Concurso Público da classe. A cerimônia marca uma ampliação significativa do quadro de apoio da Instituição, fruto da articulação da Administração Superior junto ao Regime de Recuperação Fiscal e da criação de novos cargos para a DPRJ com a vigência da Lei Complementar nº 203/2022.

 

Patrícia Cardoso, defensora pública-geral, destacou a importância da posse e realçou o compromisso da instituição com o aperfeiçoamento do atendimento ao público e das condições de trabalho.

 

— Hoje é um dia de festa e comemoração. Reforçar o serviço público de qualidade é uma meta da gestão. Ainda neste ano, a Defensoria está fazendo o concurso para defensores e residentes jurídicos. Com essas atitudes, conseguimos entregar um serviço público de qualidade dentro da segurança orçamentária. Defensoras e defensores não funcionam sem servidoras e servidores. Peço que vocês nunca deixem de olhar nos olhos dos assistidos, e jamais deixem de ouvir suas histórias — disse Patrícia.

 

Além da defensora-geral, a mesa de abertura contou com a presença da subcorregedora-geral, Simone Mendes; da diretora de Capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Bruna Pizzari; da secretária de Gestão de Pessoas, Denise Firemand Oliveira; do subdefensor público-geral de Gestão, Marcelo Leão; da presidenta da Adperj, Juliana Lintz; do presidente da Fesudeperj, Felipe Almeida; da representante da Asdperj, Taís Andrade; e do procurador do Estado Fabiano Pinto Magalhães.

 

Antiga estagiária e residente da DPRJ, Luiza Rapizo assumiu o cargo de analista nesta celebração e relatou a trajetória de estudos até a assinatura do termo de posse.

 

— A Defensoria é a instituição que eu amo. É um sonho estar no quadro permanente da Defensoria Pública. A posse é o primeiro momento em que estou colhendo os frutos do estudo. O dia de hoje é o resultado de todo esforço — disse Rapizo.

 

A expectativa é de novas posses para servidoras(es) dentro da capacidade orçamentária institucional para 2024, a ser votada e aprovada ainda neste ano.

 

Veja as fotos no nosso Flickr



VOLTAR