A sede conta com espaço de atendimento prioritário no térreo.

 

Moradoras e moradores de Petrópolis, Região Metropolitana do Rio, passarão a contar com uma nova sede da Defensoria Pública a partir da próxima segunda-feira (30). O espaço, que concentra os Núcleos de Primeiro Atendimento Cível e de Família do município e o 8º Núcleo Regional de Tutela Coletiva, será inaugurado às 11h na Rua Benjamin Constant, nº 222, Centro.

Com uma área total de cerca de 320 m² e dois andares, a sede tem acessibilidade na recepção, na sala de espera e nos banheiros, além de espaço de atendimento prioritário no térreo para pessoas com deficiência. Todos os ambientes são climatizados. 

— Após as recentes tragédias ocorridas na Comarca de Petrópolis, a Defensoria Pública mais uma vez foi a protagonista na ajuda humanitária e jurídica da população. A inauguração da nova sede vem ao encontro da importância do órgão no atual cenário, proporcionando maior conforto e acessibilidade aos usuários e melhor estrutura de atendimento aos funcionários, estagiários, residentes e defensores — afirma o coordenador da Região 6, defensor público Leonardo Nazareth.

A Comarca de Petrópolis conta também com a sede localizada na Rua Buenos, 53, Centro, onde funcionam as DPs Cíveis (1ª, 2ª, 3ª e 4ª), as DPs de Família (1ª e 2ª), a DP da Infância, da Juventude e do Idoso, e a Coordenação da Região 6.



VOLTAR