Será no próximo dia 15 de junho, das 11h às 16h, o 1o. Bazar Solidário da Defensoria Pública de Nova Iguaçu.  Todo o valor arrecadado com a iniciativa será destinado à compra de itens de primeira necessidade que abastecerão três instituições, indicadas pela secretaria de Assistência Social do município.

Segundo a defensora pública Larissa Davidovich, idealizadora do evento, defensores públicos, funcionários e estagiários podem colaborar doando as peças e artigos que serão vendidos no bazar a preço único: R$ 10,00. 

Os postos de recolhimento de doações estão instalados no órgão em Nova Iguaçu, no Terminal Operacional Menezes Cortes e na sede (sala da Campanha Permanente).   São bem-vindos roupas e sapatos masculinos, femininos e infantis, bolsas, brinquedos e livros em bom estado de conservação.

- A ideia principal é formar uma grande corrente de solidariedade em que todos saem ganhando: quem doa, quem adquire os artigos e as instituições que necessitam do valor a ser arrecadado.

O bazar solidário ficará montado no pátio interno do Forum, exatamente em frente ao Núcleo de Família e Cível e às Varas de Família de Nova Iguaçu. No mesmo dia e local, também serão oferecidos serviços em parceria com o poder público: vacinação contra H1N1, prioritariamente para crianças e idosos; cadastramento no CAD Único, da secretaria municipal de Assistência Social; informações sobre aluguel social e o programa Minha Casa, Minha Vida; emissão de 1ª. e 2ª vias de identidade, pelo Detran.

A iniciativa conta com o apoio também da direção do Fórum de Nova Iguaçu e das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde de Nova Iguaçu.  Pelo menos dois parceiros da iniciativa privada estarão presentes: Embelleze, para corte de cabelo masculino e sobrancelha, e Editora Impetus, que doou livros novos para venda no bazar.   



VOLTAR