Foram iniciados os testes do Verde - Sistema Facilitador da Assistência Jurídica. Uma equipe da Coppetec, fundação vinculada à UFRJ que desenvolve o sistema, está a postos no Núcleo Cível e do Consumidor do Méier para orientar defensores, servidores e estagiários sobre os recursos e o funcionamento do sistema.

O 1º subdefensor público-geral, Denis Praça, visitou o órgão na quarta-feira (8) para acompanhar parte do treinamento.

- Os testes mostram que o sistema será capaz de atender as expectativas, facilitando o dia a dia de defensores, servidores e estagiários – disse.

Gradativamente, o Sistema Verde será implantado em todos os Núcleos de Primeiro Atendimento. O trabalho realizado no Méier permitirá identificar a necessidade de eventuais ajustes no programa.

O servidor Alex Torres Gabriel, que já está se adaptando à novidade, gostou: - O Verde é bem funcional e vai facilitar o atendimento. O sistema nos livra de boa parte da burocracia e nos deixa tempo para a parte técnica do atendimento.

O sistema vai centralizar as informações de todos os usuários e ações da Defensoria Pública do Rio, permitindo o cruzamento de informações e tornando o atendimento mais ágil.



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