A Diretoria de Estudos e Pesquisas de Acesso à Justiça da Defensoria Pública do Rio de Janeiro vai selecionar dois pesquisadores para um projeto sobre as sentenças judiciais proferidas nas ações por tráfico de drogas. O objetivo é analisar as justificativas contidas nas decisões condenatórias a fim de identificar os critérios adotados pelos juízes criminais para condenar os envolvidos com esse tipo de crime. 

Uma das bolsas de pesquisa é para graduado em Direito e a outra, para graduado em Estatística. Os interessados têm até as 23h59 do próximo domingo (10) para se inscrever, por meio do e-mail pesquisadpgerj@gmail.com

No campo assunto, o candidato deve preencher “Edital de Seleção nº 001/2016”. No corpo do e-mail, deve informar o nome, endereço, telefone de contato e a vaga a que pretende concorrer, além de anexar cópia do RG e CPF, currículo (de preferência, no formato da plataforma lattes), cópia do certificado de conclusão de curso e os demais documentos que comprovem a experiência em pesquisa, produção de textos e relatórios. 

A seleção faz parte de um convênio entre o Fundo Nacional Antidrogas da Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas do Ministério da Justiça e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. A bolsa terá duração de quatro meses, podendo esse prazo ser renovado pelo mesmo período.

O resultado será divulgado até o dia 15 de julho, no site da Defensoria Pública. Clique aqui e confira o edital, na íntegra.



VOLTAR