A Defensoria Pública do Rio de Janeiro entregou, no último dia 4, à diretora da Penitenciária Talavera Bruce, Janaina Fernandes, os medicamentos e produtos de higiene pessoal arrecadados na semana passada na campanha para abastecer os presídios femininos.

Foram doados mais de seis mil absorventes arrecadados por sete estudantes da Universidade Veiga de Almeida, que se dividiram em plantões, passaram nas salas de aula e disponibilizaram uma conta para quem pudesse contribuir com dinheiro para elas comprarem os produtos e outros remédios. A SEAP também recebeu 220 medicamentos.

O defensor Emanuel Queiroz, coordenador de Defesa Criminal, afirma que, além da falta de médicos e outros profissionais da saúde, os presídios sofrem com o desabastecimento de medicamentos básicos, como analgésicos. Ele destacou a importância da iniciativa.

– A Defensoria apenas encampou uma boa ideia, cunhada pela defensora Melissa Razuk, colega que atua em unidades prisionais femininas. A participação surpreendente da sociedade fluminense nos comove e instiga a criar novas ações nesse campo – afirmou. 



VOLTAR