André Castro, Patrícia Cardoso e Eduardo Chow mostram a menção honrosa concedida pelo Innovare

 

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) recebeu menção honrosa no 13º Prêmio Innovare, entregue nesta terça-feira (6), na sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A DPRJ concorreu à premiação na categoria Defensoria Pública pela iniciativa Atuação em grandes acidentes de consumo e ficou em segundo lugar.

A cerimônia de anúncio dos vencedores e a entrega do 13º Prêmio Innovare foram acompanhadas pelo defensor público-geral, André Castro; pela coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Patrícia Cardoso; pelo subcoordenador de Tutela Coletiva do núcleo, Eduardo Chow; e pela defensora pública Marina Lowenkron.

O Nudecon concorreu com a iniciativa Atuação em grandes acidentes de consumo, marcada pela celebração de Termos de Ajustamento de Conduta, que permitiram a resolução célere de casos envolvendo concessionárias de serviços públicos como Barcas, Supervia, Cedae, Viação Colitur, de Paraty, dentre outras. 

O prêmio na categoria ficou com a Defensoria Pública do Maranhão, pela prática Hipervulneráveis e o acesso ao saneamento básico – do esgoto ao mínimo existencial. Patrícia Cardoso e Eduardo Chow foram agraciados com placas de homenagem por serem finalistas no Innovare 2016.   

 



VOLTAR