Em Petrópolis, o verde da Defensoria Pública iluminou o prédio da Câmara e da prefeitura, além do Obelisco

 

Para celebrar o mês em que se comemora o Dia Nacional da Defensoria Pública e o Dia do Defensor Público, uma agenda repleta de iniciativas movimenta diversas regiões do estado. O Maio Verde – uma alusão à cor da instituição – está sendo marcado por eventos, palestras e homenagens à Defensoria. 

Em Petrópolis, na Região Serrana, diversos monumentos receberam iluminação especial. O Obelisco, na Rua do Imperador, e os prédios da prefeitura e da Câmara Municipal de Petrópolis ostentaram o verde da instituição até o último domingo (21).

No município foi celebrada, na Catedral de Petrópolis, uma missa solene presidida pelo bispo diocesano Dom Gregório Paixão e ainda foi realizado almoço com defensores públicos titulares da região, com os atuantes em segundo grau e com aposentados residentes na cidade.

Coordenador da Região 6, Cleber Francisco Alves lançou com o também defensor público Pedro González o livro “Defensoria Pública no Século XXI: Novos Horizontes e Desafios. No Rio, o lançamento aconteceu na sede da Adperj, no dia 18 de maio, e, em Petrópolis, no dia 20, na Casa de Cláudio de Souza – sede das Academias Petropolitana de Letras e de Educação. Já no dia 30 de maio, a partir das 18h, a publicação será lançada em Brasília, no Auditório Joaquim Nabuco da Faculdade de Direito da UnB, no Campus Universitário Darcy Ribeiro.

No Sul Fluminense, a coordenadora da Região 4, Luciene Torres Pereira, representou a DPRJ em palestra sobre multiparentalidade realizada, na terça (16), na semana jurídica do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFoa). E, no dia seguinte, esteve com a coordenadora da Região 10, Mirela Assad, em audiência pública sobre os direitos LGBT realizada na Universidade Federal Fluminense (UFF) de Volta Redonda.

A iluminação verde cobriu a fachada do prédio da Câmara Municipal de Petrópolis e da prefeitura

O Obelisco, na Rua do Imperador, com o verde da Defensoria Pública

Missa solene foi celebrada na Catedral de Petrópolis

Coordenadora da região 4, Luciene Torres Pereira participou da semana jurídica do Centro Universitário de Volta Redonda

A coordenadora da Região 10, Mirela Assad em audiência pública na UFF de Volta Redonda, que também contou com a pesença de Luciene Torres Pereira



VOLTAR