Está em andamento uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para a capacitação dos membros e servidores da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ), gratuitamente, em cursos como Desenvolvimento Pessoal, Gestão de Processos e Gestão de Tecnologia da Informação, oferecidos por aquela instituição. As tratativas nesse sentido foram iniciadas na última quarta-feira (7), durante encontro entre o defensor público-geral do Estado, André Castro, e o presidente da Enap, Francisco Gaetani. 

O encontro aconteceu em uma visita da DPRJ à sede da Enap, em Brasília. Além do defensor público-geral, também estavam presentes o primeiro subdefensor público-geral, Denis Praça; a defensora e diretora de capacitação do Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria, Adriana Brito; a defensora e diretora da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Carolina Anastácio; o defensor público em atuação em Brasília, Pedro Carrielo; a coordenadora de Recursos Humanos, Débora Augusto; e o Diretor de Gestão da Informação Vitor Reis da Costa. O encontro também contou com a participação do secretário de Gestão Adjunto do Ministério do Planejamento, Cassiano de Souza Alves. 

– O encontro foi muito produtivo, pois além de visitar a estrutura da Enap, tivemos a oportunidade de conhecer o processo de implementação da Educação à Distância,  as etapas necessárias para criação de um conteúdo atrativo e dinâmico, o que vai auxiliar no incremento do nosso Programa de Educação Continuada – afirmou Adriana Brito, sobre a importância da troca de experiências para o plataforma mantida pelo Cejur. 

O presidente da Enap manifestou a satisfação da escola com a possibilidade do intercâmbio com a DPRJ. Ele ressaltou que a instituição de ensino está de "portas abertas" para capacitar os servidores públicos da Defensoria. Ele ainda propôs a continuidade do diálogo bilateral, com a perspectiva da participação desses servidores nos eventos organizados pela Escola, em Brasília.

A Enap possui grande conhecimento e experiência em ensino à distância, oferecendo cursos sobre administração pública cuja qualidade é amplamente reconhecida.



VOLTAR