O resultado foi divulgado na sexta-feira, dia 4 de agosto

 

A Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio (Fesudeperj) divulgou, na sexta-feira (4), a lista com os nomes dos candidatos sorteados para as 80 vagas oferecidas no sistema de cotas do curso regular preparatório para as carreiras jurídicas da instituição, sendo 62 delas destinadas a negros e indígenas e 16 para as pessoas com deficiência. Anunciada juntamente com a publicação do edital de abertura das inscrições, no dia 14 de julho, a implementação da política de cotas na unidade está entre as ações afirmativas desenvolvidas pelo grupo de trabalho criado pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ), nesse mesmo dia, com o objetivo de fortalecer e acompanhar a política institucional da Defensoria.

O sorteio realizado no dia 4 de agosto, a partir de meio-dia, foi aberto na sala 2 pela diretora-presidenta da Fesudeperj, Carolina Anastácio, com o comunicado de que seriam consolidadas todas as inscrições das pessoas com deficiência, já que o número de candidatos era inferior ao de vagas: foram 8 inscrições para as 16 vagas destinadas a pessoas com deficiência. Além disso, as oito vagas restantes foram sorteadas para candidatos negros e indígenas.

Também foi dispensado o sorteio para a turma regular presencial diurna, pois o número de inscritos ultrapassou em apenas um o número de vagas disponibilizadas nessa turma: havia 20 vagas para 21 inscritos e todos foram admitidos.

– O primeiro regime de cotas instituído pela Fesudeperj foi um sucesso e contou com 139 inscrições ao todo e com apenas 15 indeferimentos, em sua maioria relacionados à questão da hipossuficiência. Estamos muito felizes porque além de atender a pessoas em situação de vulnerabilidade, teremos alunos que realmente não possuem condições de pagar pelo curso e que chegarão com vontade de estudar e de crescer – destaca Carolina Anastácio.

Matrículas até terça

Iniciado no sábado (5) e em andamento até às 19h desta segunda-feira (7), o período de matrículas será concluído na secretaria da unidade (Avenida Marechal Câmara 314, no 4º andar), já nesta terça-feira (8), das 7h30 às 21h. Na ocasião os candidatos deverão apresentar a cédula de identidade para que, assim, seja possível confirmar a matrícula em uma das 40 vagas disponibilizadas na turma online, em uma das 20 da turma presencial diurna ou em uma das 20 vagas para a turma presencial noturna.

O candidato que não confirmar a matrícula na secretaria da Fesudeperj perderá o direito à vaga.

Clique aqui e confira o resultado.

Texto: Bruno Cunha



VOLTAR