Edital prevê 55 vagas, sendo a maioria para a Baixada Fluminense

 

Atenção bacharéis de Direito: foi publicado, nesta sexta-feira (1), o edital para o 2º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ). Podem concorrer bacharéis em Direito e estudantes com previsão de concluir o curso antes da convocação para admissão. Ao todo são oferecidas 55 vagas, sendo a maioria para os municípios da Baixada Fluminense.

As inscrições começam no dia 18 de setembro e seguem até 20 de outubro, pelo site da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (Fesudeperj).

Segundo o edital, são oito vagas para a Capital, nove para a Região 2 (que abrange os municípios de Itaboraí, Magé e Vila Inhomorim) e 38 para a Região 1 (integrada pelas cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Nilópolis, Nova Iguaçu/Mesquita, Queimados e São João de Meriti).

A taxa de inscrição custa R$ 70. Interessados com insuficiência de recursos podem requerer a gratuidade até o dia 10 de outubro. Cinco por cento das vagas oferecidas são reservadas para pessoas com deficiência; outros 20%, para negros e índios. A seleção será mediante prova objetiva e discursiva.

Clique aqui para ver o edital. 



VOLTAR