O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (CS/DPRJ) escolhe, nesta sexta-feira (20) o ouvidor-geral da instituição para o biênio 2018 / 2019. Em sessão pública a ser realizada no auditório da sede, o colegiado vai escolher o futuro Ouvidor dentre os integrantes da lista formada por organizações da sociedade civil em eleição realizada no último dia 29 de setembro.

Pela segunda vez na história da DPRJ, a eleição para a formação da listra tríplice foi realizada apenas com integrantes da sociedade civil, indicados por entidades que possuem representantes em conselhos estaduais de Direitos do estado do Rio de Janeiro cujas atividades coincidem com as áreas de atuação da Defensoria Pública.

A lista é integrada por Pedro Daniel Strozenberg, candidato à reeleição, indicado pela Associação Casa Fluminense, que teve 12 votos e por Alan Brum Pinheiro, indicado pelo Instituto Raízes em Movimento, que obteve 4 votos.

Ouvidor-geral será nomeado e empossado em 15 dias

O Ouvidor-Geral será nomeado e empossado pelo Defensor Público-Geral no prazo de 15 dias após à realização da sessão do Conselho Superior que o escolheu.

Clique aqui e leia o edital que regula a eleição para a Ouvidoria Geral da DPRJ.

Serviço:

Evento: Escolha do Ouvidor Geral pelo Conselho Superior da DPRJ.

Data: 20/10/2017 (sexta-feira).

Hora: 9h.

Local: Auditório do segundo andar da sede da DPRJ (Avenida Marechal Câmara 314, no Centro do Rio).



VOLTAR