Seminário debate Novo CPC com profundidade e descontração

 

Parceria entre o Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e o Instituto Carioca de Processo Civil (ICPC), o seminário sobre o ainda novo Código de Processo Civil, realizado nesta sexta-feira, 27, na sede da Defensoria Pública, deu a especialistas e a estudantes de Direito a oportunidade de participarem de debates que uniram profundidade e descontração. “Nada de muita formalidade”, antecipou o diretor-geral do Cejur, José Augusto Garcia. “A proposta é de diálogo, de troca de ideias”, acrescentou o organizador do evento, o defensor público Felippe Borring. Também compôs a mesa de abertura do seminário o vice-presidente da seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Ronaldo Cramer.

Seguiram-se quatro painéis tratando das normas fundamentais processuais, dos poderes do juiz, do direito probatório e dos recursos excepcionais. A coordenadora cível da Defensoria, Cintia Guedes, e o diretor-geral do Cejur foram alguns dos expositores.

O “preço” da inscrição para o seminário foi um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas pelo defensor Felippe Borring à Casa Ronald McDonald, que atende crianças de fora do Rio que vêm à cidade para tratamento.



VOLTAR