O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) estará no Largo da Carioca, nesta terça-feira (28), na quarta (29) e na quinta (30), para um Mutirão de Conciliação voltado à resolução extrajudicial de conflitos na área de consumo com diversas empresas (confira a lista dos participantes abaixo). Em uma unidade móvel, a equipe da Defensoria atenderá ao público na ação realizada, das 10h às 16h, com o objetivo de resolver as demandas sem a necessidade e a burocracia de um processo judicial.

O mutirão de inciativa do Procon Carioca será realizado com o apoio da Defensoria Pública e da Comissão de Direito do Consumidor (CDC) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e terá as seguintes participações: Banco do Brasil; Itaú; Caixa Econômica Federal; Crefisa; Serasa Consumidor; Procuradoria Geral do Município; Nova Cedae; Ceg; Gasnatural Fenosa; Decolar.com; Peixe Urbano; Casa & Video; Barateiro.com; Grupo Carrefour Brasil; Nextel; Sky; Vivo; Zona Oeste Mais Saneamento; Net; Claro; Embratel; Via Varejo; Casas Bahia; Ponto Frio; Oi; Tim; Light; GPA; Aliado Compre Bem; Assaí Atacadista; Extra; Mini Extra; Minuto Pão de Açúcar; Pão de Açúcar; B2W Digital; Americanas.com; Submarino; Shoptime; e Sou Barato.

– A realização de um mutirão com a participação de empresas de vários setores de fornecimento de produtos e serviços é muito importante para o consumidor na medida em que trará solução rápida e simples para os seus problemas. Trabalhar em conjunto com o Procon Carioca e com a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB nos traz muita satisfação, pois os órgãos de defesa do consumidor unidos são muito mais fortes, poderosos e eficientes. Esperamos todas e todos no Largo da Carioca – destaca a coordenadora do Nudecon, Patricia Cardoso.

Como participar:

Qualquer pessoa em conflito com as empresas participantes poderá buscar atendimento no mutirão. Para isso será necessário levar todos os documentos comprobatórios do negócio celebrado, como cópia dos contratos e das contas pagas, e, também, documentos pessoais: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, por exemplo.

Serviço:

Evento: Mutirão de Conciliação

Data: 28, 29 e 30 de novembro de 2017.

Hora: das 10h às 16h.

Endereço: Largo da Carioca, no Centro do Rio.

 

Texto: Bruno Cunha



VOLTAR