Acidente aconteceu em Santíssimo, nesta terça (23). Companhia se comprometeu a ressarcir danos, prestar auxílio médico e pagar hospedagem ou aluguel para quem ficou sem moradia

 

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) assinaram um Termo de Ajustamento de Compromisso, nesta terça-feira (23), no qual a empresa se compromete a indenizar os moradores atingidos pelo grande vazamento de água ocorrido na Estrada do Lameirão, em Santíssimo, na Zona Oeste. O acidente aconteceu na madrugada desta terça e inundou diversas casas da região.

A assinatura do Termo foi conduzida pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria. O defensor público e subcoordenador do órgão Eduardo Chow explicou que a iniciativa visa a garantir a efetivação imediata dos direitos da população prejudicada com o acidente.

Pelo acordo, a Cedae se compromete a indenizar danos materiais diversos – como “utensílios, móveis, eletrodomésticos e roupas” perdidas pelos moradores.

Segundo o acordo, a Cedae deverá ainda providenciar hospedagem ou pagar aluguel para as famílias que venham a ficar desalojadas em razão do acidente. A companhia se comprometeu também a limpar e realizar os reparos das casas danificadas.

Por fim, a Cedae deverá enviar um grupo de profissionais para o local do acidente a fim de atender a população e levantar todos os danos que sofreram. A empresa deverá ainda criar um canal de atendimento específico para as vítimas.

De acordo com Eduardo Chow, a atuação rápida da Defensoria no caso visa a agilizar o retorno às suas casas e a reparação dos danos dos moradores.

– Considerando que o fato resultou em danos a alguns imóveis e a perda de bens de materiais, tomamos a iniciativa de promover o Termo de Compromisso para agilizar a reparação dos danos aos moradores. E a Cedae assumiu prontamente a responsabilidade que tem perante aquela população – afirmou o defensor.



VOLTAR