DPRJ presta atendimento no Dia da Visibilidade Trans

 

“A Defensoria Pública do Rio de Janeiro estará sempre presente na defesa dos direitos das pessoas trans”, garantiu a defensora pública Letícia Oliveira Furtado que, com a equipe do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis), prestou atendimento e orientação jurídica, em ação no Dia da Visibilidade Trans que aconteceu nesta segunda-feira (29), das 12h às 19h, na Cinelândia, Centro do Rio.

—  A gente tem que cada vez mais dar visibilidade a essa população que sofre muito preconceito devido a um grande desconhecimento do que é ser transgênero. Tudo que é diferente do que a gente aprendeu como normal é tido como errado. Isso precisa mudar. Estamos aqui porque a população trans tem direitos e a Defensoria Pública é a instituição que por previsão constitucional fara sempre de tudo para garantir esses direitos — enfatizou a defensora.

A Defensoria Pública prestou orientação jurídica direcionada para a população trans, com distribuição de cartilhas e emissão de ofícios para 2ª via de documentos e adoção do nome social.

Além da DPRJ, participaram da ação o grupo Pela Vida, a Prefeitura e o Fórum dos Travestis e das Pessoas Trans. Houve distribuição de preservativos e  testagem para HIV.  

O Nudiversis da Defensoria está à disposição para tirar dúvidas e oferecer assistência jurídica à população trans e LGBT, na Rua México, nº 11, sala 1501, Centro, de 2ª a 6ª, das 10 às 18h. O atendimento pode ser agendado pelos telefones 2332-6344 e 2332-6186.

Confira a cartilha "Conhecendo a si mesmo" (http://goo.gl/kPuvHZ), do Nudiversis. 

Acesse aqui a nossa publicação no Facebook sobre a ação no Dia da Visibilidade Trans.



VOLTAR