As demandas inicias da população de Campos passarão a ser realizadas em um só lugar

 

Antes funcionando em locais diferentes, o atendimento das demandas inicias da população de Campos de Goytacazes nas áreas Cível, Família, Fazenda Pública e Tutela Coletiva passará a ser realizado em um só lugar. Já a inauguração da Câmara de Solução de Litígios da Saúde, que não existia no município, permitirá atender de forma mais célere as demandas dos assistidos na área.

– É uma enorme satisfação estar aqui em Campos para a inauguração de uma sede tão bonita que traz conforto para os assistidos e para quem trabalha na Defensoria Pública. Campos é uma comarca muito importante, um polo regional, uma grande cidade do interior do estado. É fundamental que, numa cidade tão importante, a Defensoria esteja bem estruturada para atender a um volume tão grande de pessoas como nós atendemos aqui – disse André Castro.

O 1º subdefensor público-geral, Dênis Praça, destacou o ganho que o novo espaço traz para os usuários:

– Aqui temos a oportunidade de reunir os três núcleos de atendimento de Campos. Isso é um ganho para os usuários do serviço porque evita que a pessoa tenha que se deslocar de um local para outro – ressaltou Dênis.

Titular do Núcleo de Família, Infância e Juventude de Campos dos Goytacazes, o defensor público Tiago Abud espera que a inauguração da Câmara de Solução de Litígios da Saúde em Campos diminua as judicialização das demandas na área:

– Os desafios são enormes porque falar em saúde pública não é fácil. Nessa nova casa, a gente pretende estabelecer uma comunicação entre os órgãos públicos. O sistema de Justiça acredita muito nessa possibilidade de diálogo para que a gente atenda a população do nosso município, que tem necessidade de um serviço de saúde com qualidade e eficiência. Espero que, como reflexo da inauguração da Câmara de Solução de Litígios, a gente consiga diminuir as demandas judiciais na área – destacou.

Também a partir de hoje (1º), os usuários dos serviços da Defensoria em Campos de Goytacazes terão que agendar dia e hora para a maioria dos primeiros atendimentos nos núcleos de Campos de Goytacazes. Apenas os pedidos da área de Família não exigirão agendamento prévio. Quem precisar de assistência jurídica para pensão alimentícia ou assuntos afins pode se dirigir diretamente à nova sede, de segunda a sexta-feira, somente de manhã, a partir das 7h30. 

Todos os demais pedidos de primeiro atendimento (Cível e Fazenda Pública e Tutela Coletiva) devem ser feitos em dia e hora marcados previamente junto à Central de Relacionamento com o Cidadão, pelo telefone 129 ou pelo site da Defensoria Pública, acessando o link http://www.defensoria.rj.def.br/Cidadao/Atendimento-On-line.

Inaugurado na Avenida Alberto Torres 371/1º andar, Parque Leopoldina, Centro, em espaço da prefeitura cedido à Defensoria Pública, a nova sede possui cerca de 360 metros quadrados, é inteiramente climatizada, com acessibilidade, bebedouro e elevador.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração os defensores públicos Marcelo Leão, coordenador geral do interior; Rogério Nunes, coordenador da Região 12; João Francisco, titular do Núcleo Cível e Consumidor, Fazenda e Tutela; Márcia Fernandes, secretária-geral da DPRJ; Paloma Lamego, chefe de gabinete da DPRJ; Grabiela Cherem, coordenadora da Central de Relacionamento com o Cidadão; o coordenador da Região 12, Rogério Nunes; Thaísa Guerreiro, coordenadora de Saúde e Tutela Coletiva; e Emanuel Queiroz, coordenador de Defesa Criminal.

Também estiveram presentes as seguintes autoridades locais: Rafael Diniz, prefeito da cidade; José Paes Neto, procurador geral do município; Eron Simas dos Santos, juiz em exercício na 1ª Vara Cível; tenente coronel Fabiano dos Santos Souza, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar; major Altamir, representando o comando do Corpo de Bombeiros; e Felipe Mote, subprocurador geral da Câmara dos Vereadores.

Clique aqui e veja mais imagens em nosso Flickr. 



VOLTAR