A rotina de atendimentos será alterada até a conclusão do processo de mudança

 

O Núcleo do Sistema Penitenciário (Nuspen) e o Núcleo de Cadeias Públicas e Apoio ao Preso Provisório (Nucapp) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) passarão a funcionar em uma nova sede, já a partir do dia 23 de março, e por isso terão a atual rotina de atendimentos alterada até que seja concluído todo o processo de mudança.

No caso do Nuspen, o expediente externo e o atendimento ao público foram suspensos nesta terça-feira (13) e assim permanecerão até o dia 22 de março. Já para o Nucapp a suspensão acontece desta quinta-feira (15) até o dia 22. Além disso, haverá expediente interno e sem atendimento ao público nos dias 13 (para o Nuspen); 15 (para o Nucapp); e nos dias 21 e 22 de março (para o Nuspen e o Nucapp).

Em relação aos familiares de presos com atendimento marcado para esse período, será adotado o seguinte procedimento: a Coordenação vai entrar em contato para desmarcar e para orientar os familiares a fazer o reagendamento pelo telefone 129, no caso de quem foi agendado para as unidades com pautas cuja primeira data livre de agendamento seja para os meses de março e abril.

Para os familiares agendados nas unidades com pautas cuja primeira data livre de atendimento seja posterior ao mês de abril, a Coordenação vai desmarcar o atendimento e informar à pessoa que irá entrar em contato novamente para o reagendamento em uma pauta extra a ser acordada com as defensoras e os defensores.

Sobre o atendimento nas unidades prisionais nesse período, ele ficará a critério de cada defensora ou defensor, nas medidas das possibilidades de cada um, já que nesse período os recursos de Informática e de consultas processuais ficarão dificultados.

Além disso, a Coordenação comunicou a VEP, o Ministério Público e a SEAP sobre a interrupção das atividades no período, e aos demais órgãos internos da Defensoria Pública, como a Corregedoria, a Ouvidoria e a CRC.

Texto: Bruno Cunha



VOLTAR