Padre Renato Andrade celebrou missa pelo Dia da Defensoria.
Defensores públicos, servidores da DPRJ e representante da ADPERJ compareceram

 

Em continuidade às comemorações pelo Dia Nacional da Defensoria Pública, foi realizada na manhã desta segunda-feira (21), aos pés do Cristo Redentor, uma Missa de Ação de Graças. A celebração marca o apoio do Arquidiocese do Rio ao trabalho realizado pela instituição.

A missa foi celebrada pelo padre Renato Andrade, da Diocese de Petrópolis, e teve a participação do reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, padre Omar Raposo, do defensor e diácono Marcelo Leão, assim como do defensor Cléber Alves. A missa também teve a apresentação do grupo "Teatro Gregoriano Estrada Real", de Petrópolis.

– Essa missa e a iluminação verde do Cristo já fazem parte do nosso calendário oficial –destacou – destacou o padre Omar Raposo a parceria com a instituição.

O Dia Nacional das Defensoras e Defensores Públicos foi no último sábado, 19 de maio. A data, no entanto, conta com uma série de iniciativas relacionadas à atuação da instituição, realizada ao longo do mês. Exemplo é a Campanha Nacional dos Defensores Públicos, que neste ano tem como tema “Defensoras e Defensores Públicos pelo direito à documentação pessoal: onde existem pessoas, nós enxergamos cidadãos”.



VOLTAR