Nova sede da Defensoria vai oferecer mais conforto aos assistidos, e contará com ambientes climatizados

 

O município de Guapimirim, na Baixada Fluminense, vai ganhar uma sede da Defensoria Pública para atender a população da cidade. O processo licitatório para construção do novo prédio foi concluído. Trâmites legais, como a formalização do contrato com a construtora já escolhida estão em andamento, e a expectativa é que as obras se iniciem ainda neste ano.

 

A nova sede da Defensoria Pública contará com um espaço de 87,10 metros². Serão seis salas, dividas em dois gabinetes, uma sala de atendimento, uma sala de espera, banheiro e copa.

 

Além disso, as salas de espera possuirão 30 longarinas, que chegam a acomodar até 90 pessoas sentadas confortavelmente. Todos os ambientes do edifício serão climatizados e contarão com rampas, a fim de facilitar o acesso de pessoas com deficiência.

 

– Estamos muito satisfeitos com a conclusão da licitação. Nossa equipe está ganhando conhecimento e experiência, o que nos ajudará muito nas licitações em tramitação e nas futuras. Ainda temos o desafio de continuar avançando nos processos das sedes de Santa Cruz, Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras, bem como concluir as obras de Pilares, Volta Redonda e do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos – afirmou o primeiro subdefensor público-geral, Denis de Oliveira.

 

Hoje, cerca de 150 assistidos passam diariamente pela sala, cedida no Fórum, onde se realizam os atendimentos da 1ª e 2ª DPs da Comarca. Devido ao volume dos serviços prestados, o espaço físico é insuficiente para atender toda demanda da cidade.



VOLTAR