O sorteio de ponto da 1ª Prova Específica da Banca I (Direito Civil) do XXVI Concurso para Ingresso na Classe Inicial da Carreira da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro será realizado em sessão pública.  Aberta às pessoas interessadas, a sessão ocorrerá às 7h, no dia da prova (25 de novembro), no auditório Silvio Roberto Mello Moraes, no 2º andar do edifício sede da DPRJ. Ato do Defensor Público-Geral sobre a escolha do ponto foi publicado nesta sexta-feira (16) na área de informes do concurso, no site institucional.

A Coordenação do Concurso lembra que candidatos e candidatas devem apresentar-se ao local da prova com antecedência, entre 11h e 12h. O ingresso após esse horário será vedado. A prova será iniciada às 13h, na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj), que funciona no 4º andar do edifício sede da Defensoria Pública, na Avenida Marechal Câmara, nº 314, Centro, Rio de Janeiro. A relação dos candidatos por sala pode ser consultada na página do concurso, no site institucional.

Além da atenção ao horário de chegada, os candidatos devem observar o regulamento do concurso no que diz respeito às vestimentas usadas no local de realização da prova. Na atual fase do concurso não será permitido o uso de bermudas ou similares, em conformidade com o  §2° do Artigo 37 do regulamento. 

Material de consulta
 
Outra regra importante que não pode passar despercebida é a que trata da utilização de material de consulta. Diferentemente da Prova Escrita Preliminar, quando não foi permitida qualquer tipo de consulta, nas Provas Escritas Específicas será possível ao candidato a consulta à legislação.   

Segundo o Artigo 44 do Regulamento do Concurso, “nas Provas Escritas Específicas será permitida apenas a consulta a textos legislativos, vedados aqueles comentados, ou anotados, bem como a consulta a quaisquer outros textos e a dicionários comuns ou jurídicos”.

Resultado dos recursos da prova preliminar   

Também encontra-se disponível, na área do concurso no site institucional, o resultado dos recursos interpostos contra a nota da prova escrita preliminar do Concurso. Os recursos foram recebidos nos dias 23 e 24 de outubro, na sede administrativa da Defensoria Pública. Os candidatos e candidatas que obtiveram nota igual ou superior a 50 pontos foram habilitados para a segunda fase.
 
Acesse a página do concurso no site da DPRJ clicando aqui.



VOLTAR