Na segunda-feira, 23, defensores públicos dos Núcleos de Primeiro Atendimento da Baixada Fluminense (Região 1), da Coordenação do Plantão Noturno e do Núcleo de Fazenda Pública reuniram-se no auditório do 2º andar da sede. O objetivo do encontro foi esclarecer e traçar as etapas de implantação do convênio que será firmado com o Núcleo de Assessoria Técnica (NAT) da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com a coordenadora do Plantão Noturno, Thaísa Guerreiro, os defensores do Núcleo de Primeiro Atendimento da Baixada serão os primeiros a trabalhar na implantação do novo sistema. “Antes de ser lançado, o sistema passará por um teste informatizado desenvolvido”, explica.

A defensora informou que a assinatura do convênio está prevista para o dia 8 de maio, e o início de sua execução para o dia 11 do mesmo mês.  “Vamos fazer um piloto nos dias 27 e 28 de abril no Núcleo Cível de Primeiro Atendimento de Caxias”, destaca.

Segundo a coordenadora, a ideia do convênio é prestar suporte técnico em saúde pública para todos os defensores públicos em exercício nos Núcleos de Primeiro Atendimento do interior.

Além da defensora Thaísa Guerreiro, participaram da reunião a coordenadora do Núcleo de Fazenda, Samantha Monteiro; o coordenador da Baixada Fluminense, Antonio Carlos de Oliveira; e as defensoras públicas Alessandra Bentes, Ana Paula Barbosa, Samantha Castro, Elisabete Brito e Mani Mello.

 



VOLTAR