A coordenadora do Plantão Judiciário Noturno, defensora pública Thaísa Guerreiro de Souza, e a coordenadora do Núcleo de Fazenda Pública, defensora pública Samantha de Oliveira, participaram na quinta-feira, 05, no Tribunal de Contas da União, no Centro do Rio, da reunião que inaugurou os trabalhos da Rede de Controle da Gestão Pública  do Rio de Janeiro (RCGP) no ano de 2015.

De acordo com a coordenadora Thaísa Guerreiro, após deliberação e consenso sobre a situação crítica da saúde no Estado do Rio de Janeiro, os membros da RCGP decidiram, de forma unânime, que o tema demanda um controle e enfrentamento conjunto e coordenado de todos os integrantes. “Todos elegeram a ‘regulação’ do acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) como um dos principais objetos de trabalho da rede deste ano”, explica.

Thaísa Guerreiro considera que a decisão, que atende aos apelos da população veiculados pelas Defensorias Públicas do Estado do Rio de Janeiro e da União na rede, foi considerada um marco importante nos trabalhos da RCGP. “Além disso, representa, sem dúvida, uma conjugação de esforços de crucial relevância para os trabalhos de nossa instituição", observa.



VOLTAR