Um ano depois da operação que resultou na prisão de 159 homens em um show de pagode em Santa Cruz, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) relembra o caso no programa de estreia do seu mais novo canal. Lançado nesta segunda (8), o podcast Acesso à Justiça traz ainda mais informações sobre os grandes casos acompanhados pela instituição e também esclarece sobre direitos e garantias legais.

Para quem não se lembra, no dia 7 de abril de 2018 uma operação policial apresentada pelas autoridades de segurança como grande trunfo da intervenção federal – e maior golpe contra a milícia no estado – resultou na prisão de 159 homens, todos apontados como criminosos. Mas não era bem assim. Uma sucessão de irregularidades na operação e a comprovação da inocência da maioria dos envolvidos transformou o episódio em símbolo de injustiça.

Convidados para este episódio, os defensores públicos Emanuel Queiroz e Ricardo André de Souza comentam o caso. A produção é da Diretoria de Comunicação da Defensoria.

Acompanhe: https://bit.ly/2FZnAb8.



VOLTAR