O projeto Defensoria nas Ilhas do Rio desembarca neste sábado, 27, na Vila do Abraão, Ilha Grande, levando orientação jurídica, inclusive com possibilidade de ajuizamento de ação nas áreas cível e de família, além de agendamento para exames de DNA. O Detran e o cartório local também participarão da iniciativa. 

No local, será possível dar entrada nas primeira e segunda via de carteira de identidade e solicitar buscas por certidões de nascimento. Será ainda oferecida gratuidade para os casos em que houver necessidade de pesquisa em cartórios de outros estados.

O atendimento terá início às 10h e se estenderá até as 16h, no Centro Cultural Constantino Cokotós, na Rua da Praia.  Às 11h, a coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher, Flavia Nascimento, comandará uma roda de conversa sobre “A Lei Maria da Penha e diversas formas de violência doméstica contra a mulher”, parte do programa de Educação em Direitos da Defensoria Pública.

Essa é a segunda edição do Defensoria das Ilhas do Rio em 2019. O projeto visa facilitar o acesso dos caiçaras aos serviços da instituição. Por isso, nesse sábado, os interessados em fazer teste de paternidade ou maternidade poderão agendar coleta de material para o dia e horário em que a Coordenação de DNA da Defensoria retornará à ilha.

É recomendável que todos os interessados em participar do Defensoria nas Ilhas do Rio levem documentos pessoais e demais comprovantes que possam ser úteis para o atendimento, que será feito pela defensora pública Isabel Izidoro, com auxílio de servidores e estagiários.

 

O que – Defensoria nas Ilhas do Rio

Onde – Centro Cultural no Constantino Cokotós, na Rua da Praia

Quando – Sábado, dia 27, das 10h às 16h.

 


VOLTAR