A DPRJ realizará orientação jurídica e ajuizará ações relativas a prejuízos. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil 

 

A Defensoria Pública do Rio vai prestar orientação e assistência jurídica especialmente às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade no início de abril. A iniciativa, que faz parte do projeto Defensoria em Ação e conta com a participação da Ouvidoria-Geral Externa da instituição, estará nesta sexta, 26, na Rocinha, e no sábado, 27, em Antares, em Santa Cruz. 

O atendimento na Rocinha será realizado das 9h às 15h, no núcleo de primeiro atendimento na comunidade, que fica no Complexo Esportivo da comunidade, na Rua Bertha Lutz, nº 85. Em Antares, o atendimento também será realizado das 9h às 15h, no CIEP Maestro Heitor Villa-Lobos, na Avenida Canal Pista Um. 

A DPRJ realizará orientação jurídica e ajuizará ações relativas a prejuízos decorrentes do temporal, se necessário. Haverá também orientação sobre como é possível solicitar, gratuitamente, ao Detran e a cartórios, segunda via de documentos. Quem perdeu certidões emitidas em outros municípios ou estados, poderá solicitar ofício de gratuidade.

Já estão em curso as visitas técnicas a outros locais também muito atingidos pelas chuvas com vistas a agendamento de outras edições do Defensoria em Ação.

 



VOLTAR