A Defensoria Pública do Rio de Janeiro celebrou nessa terça-feira (07) mais uma formatura do curso Defensores da Paz, edição de Macaé, realizado no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo) da Prefeitura. A iniciativa voltada à educação em direitos tem o objetivo de fazer dos alunos multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.

A cerimônia contou com a presença de 29 alunos formandos, que participaram assiduamente das 20 aulas, que abordaram temas como sistema de justiça, educação, habitação, saúde, abordagens policiais, tortura, discriminação, direitos das mulheres e outros.

A coordenadora regional de Macaé, defensora Karen Simões Rosa e Silva, acompanhou o curso e disse que há um projeto para abrir uma nova turma ainda esse ano.

– É um trabalho muito especial de educação em direitos e poder aproximar a Defensoria das pessoas que atuam na rede de proteção e assistência do município, bem como de lideranças de comunidades carentes de Macaé, como o morro de São Jorge e Barra, foi muito gratificante – reforçou a defensora.

 

Texto Jaqueline Banai



VOLTAR