A defensora Julia Chaves fez uma explanação sobre o orçamento da DPRJ

 

O defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, junto com representantes da administração, participaram nessa quarta-feira (8) de um encontro com defensores da 3° região, em Cabo Frio. Além da reunião com os defensores desta região, que engloba 12 municípios, a coordenadora-geral do interior e da baixada fluminense, defensora Luciene Torres, realizou visitas aos órgãos locais, apurando as principais demandas e promovendo uma aproximação da administração com o interior.

— Esse pretende ser um espaço democrático para que nós possamos esclarecer os movimentos da administração, trazendo transparência, para mostrar os projetos, as dificuldades da gestão, e, para cada encontro, esclareceremos os temas que geram maior dúvida para cada região — esclareceu o defensor público-geral.

No encontro foi apresentada a nova coordenadora da 3ª região, a defensora Raquel Ramos e, em seguida, os representantes da administração convidados para falar sobre as principais questões apuradas nas visitas. A defensora Julia Chaves, da secretaria de finanças e orçamento, esclareceu sobre o orçamento da Defensoria Pública e a importância da consciência sobre os gastos.

Participou também o diretor de gestão da informação da DPRJ, Victor Reis, que falou sobre a parte operacional e informática. Hoje todo o processo administrativo da Defensoria no Rio é feito de forma digital, destacando-se os meios eletrônicos SEI e o Verde.

O diretor do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), José Augusto, apresentou a situação financeira do Cejur e falou sobre algumas iniciativas e estratégias para arrecadação. O Cejur é um dos fornecedores de receita para a DPRJ através dos honorários.

O encerramento foi feito com o tema "Reforma da Previdência", apresentado pelo defensor André Castro. Os presentes puderam interagir e tirar dúvidas sobre os temas selecionados, relatando situações reais do cotidiano de cada um.

 

Para ver mais fotos, acesse nosso Flickr

Texto: Jaqueline Banai



VOLTAR