Primeira edição do projeto acontece no quartel de São Cristóvão

 

No próximo sábado (8), a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizará a primeira edição do projeto Defensoria e Polícia Militar: Construindo a Cidadania. O objetivo da iniciativa, que futuramente atenderá outras forças de segurança, como a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, é desenvolver um diálogo com os integrantes destas instituições e seus familiares que, devido à natureza de suas atividades, estão em situação de vulnerabilidade social. 

O projeto surgiu após diálogo entre a DPRJ e a Diretoria de Assistência Social da Polícia Militar, no qual se constatou uma grande demanda por atendimentos relacionados, entre outros, ao direito do consumidor e ao direito de família. Além da orientação jurídica, o projeto realizará ações ligadas à educação em Direitos e aos Direitos Humanos.

No sábado (08), serão realizados atendimentos individuais e conciliações. Estarão presentes defensoras e defensores públicos, além das servidoras e servidores, estagiárias e estagiários voluntários.  

A ação ocorrerá das 9h às 15h no 4º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Rua Francisco Eugênio, nº 228, em São Cristóvão, região Central do Rio.



VOLTAR