O atendimento da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) em Barra do Piraí será realizado em um novo endereço. Na sexta-feira (12), a instituição inaugurará uma nova sede no município que fica no sul do estado. O novo espaço, localizado na rua José Alves Pimenta, n. 1221, no bairro Matadouro, é maior que o anterior e é mais próximo ao fórum e a delegacia da cidade. Segundo a defensora Luciene Torres, coordenadora-geral da Baixada Fluminense e Interior, o objetivo é melhorar o atendimento à população local. 

- A construção de uma nova sede para a Defensoria Pública se deu pela necessidade de um espaço de atendimento mais amplo e que pudesse unificar todos os órgãos de atuação da instituição. A nova sede fica próxima à delegacia e ao fórum, o que facilita o atendimento tanto para à população, quanto para os defensores públicos e a equipe da DPRJ - afirma. 

Na nova sede funcionará o núcleo de primeiro atendimento da DPRJ e os órgãos de atuação da instituição junto às varas cível, criminal, de família, da infância e juventude e dos idosos. O local também concentrará o atendimento dos assistidos junto ao juizado da violência doméstica, juizado especial cível e do juizado da fazenda pública. O espaço conta ainda com gabinetes individualizados, equipamento de informática, sala de mediação, rampas de acessibilidade, sala de reunião, refeitório, copa e um auditório. As instalações da coordenação ficam no segundo andar.

Participarão da inauguração o defensor público-geral Rodrigo Pacheco, o prefeito da cidade Mário Reis Esteves e a coordenadora-geral da Baixada e do Interior Luciene Torres. A solenidade será realizada no próximo dia 12, às 11h, no endereço da nova sede da Defensoria, na rua José Alves Pimenta, n. 1221, no bairro Matadouro, em Barra do Piraí.



VOLTAR