A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizou, na sexta-feira (5), uma homenagem à defensora Cristina Rejane de Santa Rosa, promovida para a classe especial no último mês. A solenidade aconteceu no início da sessão do Conselho Superior no auditório do 2º andar da sede da DPRJ. A homenagem teve início com o pronunciamento do 1º Subdefensor Público-Geral Marcelo Leão que congratulou a defensora pela promoção.

- Esse é um momento muito especial para o defensor público. É um momento de reconhecimento depois de tantos anos de atuação na Defensoria - afirma.

O defensor público e membro classista do Conselho Superior Eduardo Quintanilha, esteve presente na solenidade e, além de parabenizar a defensora, reforçou a importância da nova etapa profissional.

- Cada um de nós constrói esta instituição. Desejo sucesso e sorte nesta nova etapa. Continue defendendo nossas prerrogativas e o direito dos nossos assistidos.

A defensora Cristina Rejane ingressou na Defensoria Pública em 1993 e atuou em diversas comarcas do estado ao longo de sua trajetória na instituição. Prestes a completar 26 anos de carreira, a defensora acredita que a promoção para a classe especial é uma oportunidade de construir um novo olhar sobre a atuação do defensor público, já que nesta etapa o contato com o assistido é bem menor. 

- Na classe especial o trabalho é um pouco mais técnico, já que atuamos nos processos já em fase de recurso. Nesse momento, nossa tarefa é principalmente defender a Constituição - esclarece.



VOLTAR