A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) promove, no próximo dia 12, a roda de conversa “Celebração do Orgulho LGBTI+: Conquistas e desafios após os 50 anos de Stonewall”. O evento, além de celebrar os 50 anos da revolta de Stonewall, um importante marco na história da população LGBTI, tem o objetivo de abrir espaço para a discussão das conquistas e dos desafios que a comunidade LGBTI ainda enfrenta. 

A roda de conversa terá a participação de representantes dos diversos segmentos da comunidade LGBTI+.  A defensora pública e coordenadora do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos Letícia Furtado (Nudversis) ressaltou a importância da diversidade entre os convidados que irão participar da iniciativa.

- O evento só tem legitimidade se houver diversidade. Se vamos celebrar o Orgulho LGBTI+, é necessário que cada segmento dessa comunidade esteja presente e se faça representar, manifestando a sua verdade - afirma.

Estarão presentes na roda de conversa a integrante da Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL) Michele Seixas; o Presidente do Grupo Diversidade Niterói (GDN) Felipe Carvalho; a integrante do Coletivo Bisibilidade Alyne Ewelyn; a vice-presidenta do Grupo Diversidade Niterói (GDN) Bruna Benevides; o ativista Leonardo Peçanha; o integrante da Associação Brasileira de Intersexos Amiel Vieira; a integrante do projeto LGBT+ Germana Mello; ativista pela transgeneridade não-binária Nick Thomás; e a coordenadora do Mães pela Diversidade do Rio de Janeiro Silvana Hedi.

O evento será aberto ao público e acontecerá no dia 12/07 das 14h às 18h no auditório Defensor Público Silvio Roberto Mello Moraes no 2º andar da sede da DPRJ, localizada na Av. Marechal Câmara, n. 314.



VOLTAR