Guilher Pimentel assinou termo de posse nesta sexta, 6/12

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro tem um novo ouvidor geral externo. Após dois mandatos sob o comando de Pedro Strozenberg, a chefia do órgão passou a ser exercida pelo advogado e jornalista Guilherme Pimentel, que assinou o termo de posse nesta sexta-feira (6/12). Guilherme assumiu a função após processo de escolha que contou com a participação de organizações da sociedade civil.  

Indicado ao cargo pelo movimento funk, Guilherme Pimentel afirmou que pretende dar continuidade às iniciativas da gestão anterior, destacando o projeto Circuito de Favelas por Direitos e cursos como Garantias Legais em Territórios Instáveis:

— A minha expectativa é contribuir para a consolidação de uma Ouvidoria cada vez mais articulada com a sociedade civil. Também não menos importante é escutar os servidores e defensores, todos aqueles que atuam na instituição. E contribuir para o fortalecimento do acesso à justiça no Estado do Rio de Janeiro. 

O termo de posse, assinado pelo defensor geral e pelo novo ouvidor, foi lido por Pedro Strozenberg. Também fizeram parte da mesa de honra a segunda subdefensora pública-geral Paloma Araújo Lamego e a presidente do Conselho Nacional das Ouvidorias das Defensorias e Ouvidora do Acre, Solene Costa.


Com a presença de representantes da sociedade civil, defensoras e defensores publicos, membros do Conselho Superior e da Administração, a cerimônia de posse aconteceu no auditório do segundo andar da sede administrativa. Foi encerrada com apresentação dos MCs Júnior e Leonardo.



VOLTAR