Representantes da Associação de Moradores de Paquetá participaram, na tarde desta segunda-feira, de uma reunião com os coordenadores do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ). O objetivo do encontro foi debater os principais pontos da propostas da CCR Barcas que altera o trajeto e os horários de circulação das barcas que fazem a linha Paquetá-Praça XV. 

Para a coordenadora do Nudecon, Patrícia Cardoso, a reunião é fundamental para reafirmar o diálogo com a população de Paquetá.

— Ouvir os moradores é fundamental para legitimar nossa atuação junto à população mais vulnerável. A reunião foi importante para entender as demandas dos ilhéus e apresentar as possibilidades jurídicas do caso — explicou a defensora.

Participaram da reunião o presidente e o vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Mário Jorge e Guto Pires; a presidente da Associação de Moradores da Ilha de Paquetá, Conceição Campos; o Ouvidor-Geral Externo da DPRJ, Guilherme Pimentel; a coordenadora do Núcleo de Fazenda Pública da DPRJ, Samantha Monteiro; o subcoordenador do Nudecon, Thiago Basílio; e a secretaria executiva da Agetransp, Ivana Junqueira.



VOLTAR