A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) informa que a sede da instituição em Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, está fechada devido às fortes chuvas que atingiram a região neste final de semana.  

No sábado (25), logo pela manhã, a equipe da Defensoria começou a retirar os equipamentos de informática e todo o mobiliário, removendo-os para o 2º andar do fórum da cidade. Ao final foram ajudados pela Defesa Civil para deixar o local. Segundo a defensora pública Valéria Garcia, coordenadora da DPRJ da região, não houve perda material. 

Amanhã (28) a equipe de engenharia da Defensoria Pública irá até o local para realizar uma vistoria nas instalações. O objetivo é garantir que os atendimentos sejam retomados até esta quarta-feira (29), em segurança. As sedes da Defensoria Pública localizadas nos demais municípios atingidos pelas chuvas estão funcionando normalmente. 

Nos próximos dias, as defensoras e defensores públicos que atuam na região irão visitar os abrigos temporários organizados pelas prefeituras para acolher as famílias que ficaram sem moradia em decorrência das chuvas. O objetivo é avaliar as possibilidades de atuação da Defensoria Pública junto à população local.



VOLTAR