Plano de Investimento em Infraestrutura de 2020 prevê as sedes em Pendotiba,
Jacarepaguá, Rio das Ostras, Resende, São José do Vale do Rio Preto e São Francisco de Itabapoana.

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro torna público o seu Plano de Investimento em Infraestrutura aprovado para o exercício de 2020. Elaborado pela Diretoria de Infraestrutura e Engenharia da instituição, o plano apresenta os principais projetos de obras que serão implementados ao longo deste ano.

— A elaboração do plano de atuação anual em infraestrutura e engenharia organiza quais são as obras, reformas e mutirões de ordem de serviço a serem realizados no período apontado. Estas atuações são identificadas e pontuadas, inclusive com fixação de cronograma, levando em consideração urgência na estruturação, regularização contratual, disponibilidade de recursos e pessoal — afirma a defensora pública Luciene Torres Pereira, coordenadora-geral do Interior e da Baixada Fluminense.  

O Plano atende a planejamento estratégico da Defensoria Pública, cujo objetivo é possibilitar a adequada prestação do serviço proporcionado melhorias no atendimento aos assistidos. 

A implementação das obras será monitorada e gerenciada pelo Comitê de Governança e Infraestrutura da DPRJ, criado a partir da Resolução DPGE nº 963/2019 e que integra a política de governança pública no âmbito da instituição e atende às determinações do Decreto Nº9.203/2017. 

— O plano anual é submetido à apreciação do comitê, que é formado por diversos setores da Defensoria, assegurando a objetividade nos critérios de eleição das obras e atuações da engenharia. A gestão de governança por comitê assegura ampla participação e a elaboração do plano anual garante a visibilidade e transparência a toda a categoria — explica Luciene.  

Algumas das obras previstas no Plano de Investimento em Infraestrutura de 2020 são as sedes em Pendotiba, Jacarepaguá, Rio das Ostras, Resende, São José do Vale do Rio Preto e São Francisco de Itabapoana.

Clique aqui e veja o Plano de Investimento em Infraestrutura e Engenharia 2020. 



VOLTAR