Em Brasília, a defensora pública-geral do DF, Maria de Nápolis, e o defensor público-geral
do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, assinam Termo de Cooperação do Sistema Verde

 

O defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, com agenda em Brasília devido à inauguração da sede local da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18), assinou Termo de Cooperação para cessão do uso do Sistema Facilitador Verde à Defensoria Pública do Distrito Federal. O convênio permitirá, principalmente, o aperfeiçoamento do software, que foi desenvolvido pela Coppe/UFRJ em 2017 para utilização nas rotinas de atendimento de usuárias e usuários da instituição.  O evento aconteceu na sede da Defensoria Pública do Distrito Federal.

Segundo a subdefensora pública-geral do Estado do Rio de Janeiro, Paloma Lamego, que acompanha a implantação do Sistema Verde desde a sua fase experimental, no Núcleo de Primeiro Atendimento do Méier,  o convênio permitirá o aperfeiçoamento do Sistema Verde a partir da troca de informação sobre melhorias desenvolvidas no software pelas instituições.

— A Defensoria Pública do Distrito Federal utiliza dois sistemas desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Justiça, o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) e o Processo Judicial Eletrônico (PJE), que em breve serão implantados no Estado do Rio de Janeiro. O que nós pretendemos é desenvolver ferramentas para a integração do Verde a esses dois novos sistemas. Com certeza essa cooperação vai ajudar muito — explica Paloma Lamego. 

O Sistema Facilitador Verde foi criado com a finalidade de oferecer à Defensoria do Rio ferramentas de informática capazes de concentrar e de integrar as rotinas de atendimento e procedimentos de todos os seus órgãos de atuação. 

Clique aqui e saiba mais sobre a assinatura do Termo de Cooperação do Sistema Verde no Portal da Defensoria Pública do DF. 

 

 



VOLTAR